Início B1 Fórum Vê Portugal: especialistas apontam caminhos para o futuro do turismo

Fórum Vê Portugal: especialistas apontam caminhos para o futuro do turismo

A cidade da Guarda vai receber, nos dias 7 e 8 de maio, a quinta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. Esta é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que junta especialistas de várias áreas para conversarem e debaterem sobre o presente e o futuro do turismo interno.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, sublinhou a importância do turismo interno para a economia nacional, durante a apresentação do programa, que aconteceu em dois locais: Guarda e Lisboa.

O mercado interno está cá o ano inteiro. Representa mais de dois milhões de dormidas, está 365 dias disponível para vir à região Centro de Portugal e é muito diverso, uma vez que procura produtos tão variados como a gastronomia e o enoturismo, o turismo activo, a natureza, o património e a cultura, disse.

Ao longo dos dois dias do Fórum Vê Portugal, especialistas nacionais e internacionais abordarão no Teatro Municipal da Guarda a situação atual do turismo interno e lançarão pistas para o futuro, integrados em seis painéis. A sustentabilidade das regiões mais afastadas dos centros de decisão, assunto muito em foco na sociedade portuguesa, é um dos vértices do programa do encontro, que oferece temas tão aliciantes como: “Turismo de Natureza: Que Desafios Para a Sustentabilidade?“; “Turismo de Interior – Desafios e Tendências”; “Inovação, Competitividade e Coesão”; “Novas Tendências na Promoção dos Destinos”; “Novas Tendências da Procura Turística”; e “Património e Turismo, uma Relação Estratégica?”.

À semelhança da edição anterior, o Jantar de Gala “Vê Portugal” será um dos momentos altos do programa. Pelo segundo ano consecutivo, o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no sector turístico nacional e regional. No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter