Início Breves Fórum educação, emprego e formação no sector do turismo dia 21

Fórum educação, emprego e formação no sector do turismo dia 21

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, sob a coordenação do Ministério da Economia e da Transição Digital, organiza, no dia 21 deste mês, quinta-feira, o Fórum Internacional: Educação, Emprego e Formação no sector do Turismo, em formato virtual.

Este é um dos três eventos que o Turismo de Portugal se encontra a organizar no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o intuito de contribuir para a retoma, valorização e inovação deste sector da economia.

O evento, segundo a entidade organizadora, é uma oportunidade para reunir contributos e propor soluções para o sector do Turismo em duas componentes fundamentais: os recursos humanos e as suas qualificações.

– “Com o sector do turismo a enfrentar um momento difícil e incerto, cujos impactos ainda não são totalmente claros, é fundamental reunir os actores governamentais e da União Europeia, assim como representantes de organizações intergovernamentais, não governamentais e da sociedade civil para trabalhar na premente recuperação e valorização do turismo de amanhã”, indica o Turismo de Portugal na sua página oficial.

O programa é composto por dois painéis: ‘Education & Training in Tourism – How?’, cujo debate incide nos actuais modelos de educação e formação no sector do, procurando fazer um diagnóstico e um levantamento das necessidades do sector e como promover a sua evolução e adaptação a novas realidades; e ‘Future Trends in Tourism’, para debater as principais linhas de evolução no sector, quais as tendências de procura / consumo e como o sector se deve adaptar para responder às novas exigências.

Tem lugar, também, uma apresentação sobre a iniciativa ‘Pact for Skills’, uma estratégia da Comissão Europeia destinada a estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento de competências a nível europeu, promovendo a criação de redes de formadores e novas formas de financiamento.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição. O evento decorre em inglês.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter