Início VIP “Foi-se” a Alitalia. Fica a TAI

“Foi-se” a Alitalia. Fica a TAI

COMPARTILHE

A companhia aérea de bandeira italiana Alitalia foi oficialmente relançada no passado dia 29 de Junho.

Tal como o Opção Turismo referiu, a “ex”-Alitalia passou a chamar-se  Transporte Aéreo Italiano ou, mais simplesmente, TAI.

No entanto, para quem esperava grandes alterações, não foi assim muito o que aconteceu.

Em relação aos clientes as mudanças foram quase imperceptíveis.

Todavia, no que concerne à gestão, está tudo mudado. Por exemplo, a empresa conta agora com um novo director executivo e uma nova equipa.

O governo italiano espera com a mudança que os anos de prejuízo da empresa tenham chegado ao fim. Mas isso não deixa de ser um grande desafio, já que a “nova empresa” não conseguiu promover uma reestruturação mais ampla.

Até pelo contrário, já que teve que manter uma frota de 100 aeronaves, a maioria delas paradas, além de uma equipa completa, mantendo praticamente todo seu quadro de funcionários.

O certo é que a recém-nacionalizada empresa receberá três biliões de euros do governo italiano.

Na nova equipa, Francesco Caio, um executivo com experiência em telecomunicações e bancos foi nomeado presidente da empresa; Fabio Lazzerini, ex-director geral da Emirates, na Itália, assumirá o cargo de director executivo.

Ainda não são conhecidos nem o plano de negócios nem as suas estratégias. No entanto, sabe-se que o governo espera que a empresa tenha lucro em 2023.

Até ao momento uma coisa é certa: boa parte dos voos domésticos e de operações para as principais cidades europeias serão retomados em Julho, tendo a empresa anunciado descontos aliciantes, para atrair o público.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter