Início VIP Fitur confirma feira presencial em Maio com todas as medidas de segurança

Fitur confirma feira presencial em Maio com todas as medidas de segurança

A Feira Internacional de Turismo de Madrid, Fitur, acaba de confirmar que a sua edição deste ano, a ter lugar de 19 a 23 de Maio, será presencial, naquilo que considera a primeira grande experiência de mobilidade internacional segura na Espanha.

O mesmo foi ratificado pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Governo da Espanha, após a sua reunião, no dia 19 de Fevereiro, com representantes do IFEMA e todas as administrações e organismos envolvidos na celebração desta grande feira internacional de turismo, que visa relançar o Turismo a nível global e consolidar a Espanha como um prescritor de turismo seguro.

O ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto; o presidente do Comité Executivo do IFEMA, José Vicente de los Mozos; o presidente da Iberia e da Comissão Organizadora da Fitur, Javier Sánchez Prieto; a ministra da Cultura e Turismo da Comunidade de Madrid, Marta Rivera de la Cruz, e a delegada de Turismo da Câmara Municipal de Madrid, Almudena Maíllo, confirmaram o apoio necessário para fazer da Fitur a grande plataforma de promoção do sector do turismo e das viagens, comprometendo os recursos necessários para tornar o evento um espaço seguro do ponto de vista da saúde e oferecer uma janela digital para o mundo.

Nas palavras de Reyes Maroto, a realização da feira é uma boa notícia porque permite mostrar ao mundo que Espanha é sinónimo de destino de qualidade e seguro. Além disso, a Fitur vai ser uma vitrine global para discutir iniciativas como passaportes de saúde, corredores turísticos, exames diagnósticos, etc., mas também representa um marco para o sector do turismo que encara 2021 com optimismo com a chegada de vacinas que oferecem um horizonte para a reactivação do sector.

O presidente da Comissão Executiva do IFEMA assegurou que vamos concentrar todos os nossos esforços para proteger a celebração de uma das principais feiras de turismo do mundo, pois estamos a falar de uma indústria que necessita de acelerar a sua recuperação e que agora mais do que nunca se revelou um grande motor da economia. No IFEMA temos os protocolos e condições suficientes para que este evento seja desenvolvido sob os mais altos padrões de segurança da saúde.

Assim, com o objectivo de maximizar a segurança de todos os participantes da Fitur e definir um espaço ultra-seguro para o desenvolvimento do maior evento da indústria turística mundial, os representantes do IFEMA explicaram que, para além de ser obrigatório os testes PCR na origem e dos testes rápidos in loco, foi desenvolvido um protocolo que reúne todas as medidas necessárias para organizar o fluxo de participantes e sua mobilidade; estabelecer controlos de capacidade, distâncias de segurança, eliminação do contacto directo; bem como incorporação das mais recentes tecnologias para a segurança da saúde e contagem de participantes e, principalmente, para renovação do ar nos pavilhões.

Em relação a este último aspecto da ventilação, vale destacar a atenção dada à minimização do risco de contágio pelo ar, como os sistemas de ar condicionado. Todos os pavilhões da Feira estarão dotados de um sistema de ventilação que permite garantir 100% do ar exterior, sendo capazes de renovar o ar em cada 20 minutos , mantendo, no entanto a temperatura de conforto necessária ao desenvolvimento da actividade.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter