Finlândia: A Beleza do Norte


Num país onde a noite impera no Inverno e o dia no Verão, um sem número de belezas naturais surgem como paisagens únicas, nos 35 parques naturais que a Finlândia possui.

Cerca de 8.150 km² de superfície natural, onde a preservação nos contempla, oferecem a quem os visita um sem fim de atracções.

Desde os seus inúmeros lagos e ilhotas, aos rápidos, vales estreitos e sinuosos, planícies cobertas de flores, florestas densas e uma fauna e flora variada, levam-nos a embarcar nesta beleza do Norte.

Com frio ou calor, a Finlândia oferece actividades variadas.

Um piquenique no campo, por entre bagas doces e apetecíveis, uma sesta junto ao mar, um mergulho nos mil lagos, uma aventura em canoa, passeios em caminhos desconhecidos, um jogo de golfe numa manhã límpida, uma pescaria ao pôr do sol…

A neve oferece uma visita ao mundo branco mágico do velhinho Pai Natal, mas também castelos e esculturas de gelo, viagens em minicruzeiros que quebram o poderoso gelo do Árctico, safáris até às renas, passeios na neve, estâncias de esqui, snowboard e tudo o mais que a sua imaginação permitir… incluindo o mergulho num lago gelado após a típica sauna escandinava!

Loucura? Não.

Acreditem: Há até quem diga que é remédio santo para as tão temíveis constipações de Inverno!
Vera Cardoso


error: Content is protected !!