Início B1A Falida WOW Air “renasce” em PLAY

Falida WOW Air “renasce” em PLAY

COMPARTILHE

Como é de conhecimento geral, a WOW Air faliu por vários motivos. Sobretudo por ter uma agressiva política de preços baixos apesar de uma grande concorrência por parte de outras empresas consolidadas, como a Norwegian Air e a Icelandair, que também oferecem passagens baratas.

Mas para essa falência muito contribuiu a sua ousadia de iniciar voos para os EUA, antes mesmo de estabelecer uma rede forte na Europa.

Agora, já quase esquecida, “renasce” com o nome de PLAY. Para seu CEO, os novos investidores nomearam Arnar Már Magnusson, antigo VP da WOW Air, que irá manter a filosofia de baixo-custo que a WOW Air possuía.

De início a nova empresa irá operar com alguns Airbus A320 mas até julho de 2020 poderá já ter seis aviões do modelo A321, o mesmo operado pela antiga WOW Air.

As primeiras rotas serão apenas pela Europa, mas os voos para os Estados Unidos estão garantidos assim que a frota chegue aos seis aviões.

As vendas começaram já através do novo site, o flyplay.com, tendo sido referido que a low cost irá oferecer um serviço de transporte de mercadorias.

Apesar do anúncio da “recuperação”, a empresa criada agora será nova, utilizando apenas uma parte da estrutura da WOW Air, cujo certificado de aeronavegabilidade cancelado. E sobre este assiunto, Arnar Maggnusson disse que a PLAY está próxima de conseguir o seu.

O anúncio da entrada em operação da nova low cost  foi curto e rápido, sem maiores detalhes. Mas, até agora, o modelo de negócio não tem nada de novo quando comparado ao da WOW Air, o que pode ser um risco.

Para se promover e ganhar clientes, a PLAY está a fazer no seu site uma campanha informando que vai distribuir 1.000 passagens a quem se inscrever no seu site para receber novidades sobre o início das vendas dos bilhetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here