COMPARTILHE

São Paulo, no Brasil, recebe, de 12 a 15 de Julho a Expo Católica, feira internacional do segmento religioso, que reúne mais de 200 expositores, entre fabricantes (livros, artigos religiosos, arte sacra, gastronomia religiosa, etc.), turismo religioso (santuários, rotas de peregrinação, agências de viagem, festas religiosas, destinos nacionais e internacionais, etc.) e igreja católica (congregações, dioceses, comunidades, colégios e escolas, etc.).

A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima vai estar presente, a promover Fátima como destino de turismo religioso, com um stand de 20 metros quadrados, onde não só mostrará a região, mas também tentará realizar reuniões individuais. A presença da ACISO justifica-se porque, como refere o seu vice-presidente, Alexandre Marto, “o Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo, com 172 milhões crentes”, acrescentando que a “presença nesta feira tem-se mostrado um sucesso, espelhado no crescimento do número de noites registadas por hóspedes brasileiros”.

O programa da feira contempla dois dias dedicados às comunidades religiosas (12 e 15 de Julho) e outros dois dedicados ao público em geral (13 e 14 de Julho). Simultaneamente haverá uma série de outros eventos paralelos, entre os quais, Fórum da Música Católica, Congresso Nacional de Comunicação Paroquial, Workshop de Fotografia Religiosa Brasil, Workshop “O Monge e o Executivo”, entre outros.