Início B4 Expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park vai custar 2,5M

Expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park vai custar 2,5M

O Super Bock Group vai investir 2,5 milhões de euros, até 2023, na expansão e requalificação do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, dando continuidade ao plano definido, mas que a empresa se viu obrigada a suspender temporariamente devido à pandemia.

No interior do Parque, vão ser recuperados vários imóveis e será realizado um estudo de arquitectura para criar novos alojamentos em linha com o conceito existente. Esta moderna unidade turística possui, actualmente, 14 Eco Houses e 2 Tree Houses, da responsabilidade do arquitecto Luís Rebelo Andrade, entre outras valências turísticas, lúdicas e termais que se encontram no Parque para servir a comunidade local e receber turistas nacionais e estrangeiros, que privilegiam o contacto com a natureza.

Recorde-se que o Pedras Salgadas Spa & Nature Park  (inaugurado em 2012) é um Projecto de Interesse Nacional (PIN) que foi concretizado, tendo sido preservados todos os pressupostos que levaram o Estado português a reconhecer e a atribuir este estatuto ao projecto do Super Bock Group.

Este e outros projectos do grupo foram apresentados esta quarta-feira pelo CEO do grupo, Rui Lopes Ferreira, à margem da comemoração dos 150 de água das Pedras, uma das marcas portuguesas mais antigas e tradicionais, que começou a ser explorada comercialmente em 1871.

A cerimónia contou com as presenças do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e do presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, Manuel Violas.

O Super Bock Group é um dos maiores investidores privados na região de Trás-os-Montes, e a obra feita, em Pedras Salgadas, mas também em Vidago, valoriza um património inigualável em Portugal, nomeadamente através da requalificação dos dois parques lúdico-termais e na renovação termal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter