Início B4 Évora: Paço de Valverde vai ser transformado em hotel

Évora: Paço de Valverde vai ser transformado em hotel

O conjunto patrimonial da Quinta do Paço de Valverde, com construção do início do século XVI e classificado como imóvel de interesse público, integrado no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (UÉ), localizado a alguns quilómetros da cidade de Évora, vai ser transformado numa unidade hoteleira, no âmbito do Programa REVIVE.

Nesse sentido, a UÉ vai assinar hoje (16), sexta-feira, pelas 15h30, com a empresa SABIR Investimentos, vencedora do concurso público, o contrato de concessão da Quinta do Paço de Valverde para a transformação do imóvel numa unidade hoteleira. Rita Marques, secretária de Estado do Turismo estará presente e intervirá na cerimónia que conta também com as presenças da reitora da Universidade de Évora e a directora da SABIR Investimentos.

A quinta possui um paço episcopal, de inícios do século XVI, que serviu de local de descanso para os membros da diocese, tendo, posteriormente, sido aí fundado um convento de frades capuchos, cuja comunidade se instalou em 1517.

Após a extinção das ordens religiosas, em 1834, ficou na posse do Estado, que aí instalou um Posto Agrário, mais tarde Escola Prática de Agricultura e, depois, a Escola de Regentes Agrícolas, agregada, até hoje, à UÉ.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here