Évora: Hotel O Cante vai abrir em Junho

A cidade de Évora vai contar, a partir do próximo mês de Junho, mais propriamente a 15 de Junho, com um novo hotel de quatro estrelas, que abrirá em regime de “soft opening”.

Trata-se do Hotel O Cante, localizado a cerca de 50 metros da Portas de Alconchel, uma das principais entradas do centro histórico de Évora e que já teve a sua abertura prevista para o primeiro trimestre de 2020, mas foi adiada, devido à pandemia de covid-19.

A nova unidade hoteleira vai ter 50 quartos, dos quais 18 são estúdios equipados com ‘kitchenette’ e sendo um deles uma suite com hidromassagem. Para além das unidades de alojamento, o hotel complementa-se com um restaurante, bar, spa, piscina e sala de uniões.

A empresa promotora, a Universacontece, revela que o investimento é de cinco milhões de euros, incluindo uma participação no valor de dois milhões de euros de fundos de turismo.

De acordo com as informações dos promotores, o Hotel O Cante quer oferecer uma experiência alentejana.

Assim, todos os quartos estão decorados com pormenores relacionados com a região, como mantas alentejanas originais, fotografias que retratam a cultura de trabalho do Alentejo e estrofes de canções do cante alentejano escritas nas paredes. Acrescente-se ainda que os elementos da equipa do hotel na recepção e no restaurante vão estar trajados com as fardas que habitualmente são usadas pelos membros dos grupos de cante alentejano.