Eurovisão mostra “postais” do Melhor Destino Turístico do Mundo

O Turismo de Portugal ancorou, no Festival Eurovisão da Canção, acções promocionais ao país que constituem das maiores iniciativas de promoção de sempre, destacando-se duas: uma campanha específica para os mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América e 43 filmes, filmados por todo o país, que levam os melhores argumentos de Portugal a um mercado de 200 milhões de espectadores.

Estes “postais” de 43 locais do nosso país são uma novidade no Festival Eurovisão da Canção uma vez que, nas anteriores edições, cada delegação gravava esse filme no respectivo país de origem. Desta vez, o Turismo de Portugal fez com que todas as delegações viessem a Portugal, numa forma de mostrar as múltiplas facetas do “Melhor Destino Turístico do Mundo” para uma audiência de 200 milhões de pessoas.

Em filmes de um minuto, Portugal mostra a diversidade e qualidade da sua oferta turística, numa acção pensada para que cada região seja promovida no mercado que mais interessa impactar, por exemplo, os Açores são mostrados pela candidata do Reino Unido, a artista finlandesa filmou no Algarve e, a delegação alemã na Madeira.

Além destes 43 filmes, o Turismo de Portugal desenvolveu ainda uma campanha para promover a realização da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção na capital portuguesa, exclusiva a meios digitais de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América, representando um investimento de 200 mil euros.