Início B2A Eurostar: para breve a ligação Londres a Lisboa

Eurostar: para breve a ligação Londres a Lisboa

COMPARTILHE

A companhia de comboios de alta velocidade Eurostar anunciou há dias um novo serviço ferroviário directo entre Londres e Amesterdão, com tarifas que vão desde as 35 libras (cerca de 42 euros).

Recorde-se que no início de fevereiro, o secretário britânico dos Transportes, Grant Shapps, salientou que o governo Reino Unido está a colaborar com a administração da Eurostar para o lançamento de novos serviços que permitam o transporte de passageiros com destino a diversas cidades europeias como seja o caso de Lisboa, Roma ou Barcelona.

Por enquanto, na ligação directa com a capital da Holanda, o Eurostar possui serviços regulares que partem de Londres/St. Pancras para Paris, Bruxelas, Roterdão, Lyon, Marselha e Avignon.

Os novos serviços Eurostar, que venham a atravessar o continente europeu, podem levar 11 horas e meia até Roma, ou 9 horas e meia no caso do destino ser Lisboa.

Ainda não há informações disponíveis sobre quando a empresa lançará esses novos serviços, mas também há conversas sobre possíveis conexões com a Suíça, Áustria e Frankfurt, bem como, no futuro, com a Europa Oriental.

Ao que tudo indica, o governo do Reino Unido está totalmente comprometido com a expansão das rotas ferroviárias e do Eurostar. Queremos ver conexões perfeitas, com redes continentais de alta velocidade, disse Grant Shapps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here