Início B5 Europa satisfeita com levantamento de restrições de viagens para os EUA

Europa satisfeita com levantamento de restrições de viagens para os EUA

A Europa, e não apenas os Estados-membros da União Europeia, mostrou a sua satisfação após o anúncio do levantamento de restrições impostas pelos EUA aos viajantes estrangeiros para entrarem no país a partir de Novembro, desde que totalmente vacinados contra a covid-19.

Um dos primeiros a saudar a decisão foi a própria Comissão Europeia, salientando que era uma medida já esperada. Mesmo assim, não deixou de destacar que o anúncio dos Estados Unidos de que viajantes europeus totalmente vacinados em breve poderão viajar de novo para os Estados Unidos é uma medida há muito esperada por famílias e amigos separados e uma boa notícia para as empresas.

Também a secretária britânica dos Negócios Estrangeiros, Liz Truss, escreveu na sua conta da rede social Twitter: óptimas notícias para viajantes do Reino Unido para os Estados Unidos. Isso é importante para a nossa recuperação económica, para as nossas famílias e para o nosso comércio.

Por sua vez, também o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Olaf Scholz, comentou que são excelentes notícias, sobretudo para os investimentos alemães e europeus, bem como para as nossas exportações para o nosso relacionamento transatlântico.

Assim, a partir do início de Novembro, os EUA passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia e do Reino Unido, desde que tenham a vacinação completa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter