Início B3 Euroguadiana: “Três cidades, dois países, um destino”

Euroguadiana: “Três cidades, dois países, um destino”

A vila raiana de Castro Marim e a cidade de Vila Real de Santo Antonio, juntamente com a cidade espanhola de Ayamonte, parte integrante da Eurocidade do Guadiana (Euroguadiana), oferecem actualmente um destino de turismo sustentável que respeita e protege o ambiente.

As três autarquias procuram agora criar uma marca turística comum de forma a poderem potenciar o potencial das suas infraestruturas, recursos naturais e culturais.

Assim, consideram que a nova marca deve ser capaz de representar a diversidade cultural, os recursos naturais e as características do seu território transfronteiriço, uma vez que embora os três concelhos possuam um importante património e unidades hoteleiras, não é comparável ao atractivo que resulta da comercialização no mercado turístico ibérico e internacional dos três municípios em conjunto.

Nesse sentido e com uma previsão para o próximo Outuno, a nova marca será apresentada, integrando o projecto Euroguadiana 2020, que é financiado pelo Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter