Início B3 euroAtlantic Airways quer voar mensalmente para Dili

euroAtlantic Airways quer voar mensalmente para Dili

Tal como o Opção Turismo já referiu anteriormente, a companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways (EAA) apresentou ao governo timorense a proposta da realização de um voo charter mensal entre Lisboa e o Aeroporto Nicolau Lobato, em Díli. Em princípio, este voo seria realizado durante a pandemia da covid-19, algo que, por agora, ainda é indefinido.

A EAA justificando que se trata de uma possibilidade no mercado e também pelo facto de não haver ligações de Timor-Leste com a Europa e Lisboa.

A ideia, ainda não concretizada – pelo menos nesta altura – seria a EAA ter um voo charter mensal, ligando Lisboa a Dili.

Segundo fontes ligadas ao processo, o governo timorense mostrou abertura quando lhe foi apresentada a proposta que, entretanto, deverá ser analisada pelo Ministério dos Transportes de Timor-Leste.

Recorde-se que operar um voo de 20 horas entre os dois países é uma operação que tem elevados custos e que apenas é justificável se existir um número suficiente de passageiros ou com a vontade de apoio dos governos de Portugal e Timor-Leste.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter