Início B3 EUA: turistas vacinados vão ter entrada livre

EUA: turistas vacinados vão ter entrada livre

Os Estados Unidos da América vão permitir, no início de Novembro, a entrada de turistas estrangeiros que já tenham sido completamente vacinados contra a Covid-19.

Segundo o coordenador da Casa Branca para resposta ao vírus, Jeff Zients, os EUA planeiam permitir a entrada de viajantes estrangeiros de países que estavam na lista de proibidos desde o início de 2020.

Actualmente, os EUA impedem a entrada da maioria dos estrangeiros que nos 14 dias anteriores tenham passado pelo Reino Unido, pelos países europeus do espaço Schengen, de Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irão e Brasil.

Segundo o coordenador da Casa Branca para a resposta contra a pandemia, viajantes estrangeiros vão precisar de apresentar um comprovativo de imunização antes de embarcar nos voos para o país.

Além disso, será necessário apresentar resultado negativo em exame para Covid-19 realizado no máximo três dias antes da viagem. Já cidadãos americanos não vacinados terão de passar por testes um dia antes do embarque e logo após a chegada.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter