Início B1 EUA consideram Portugal como país a evitar viajar

EUA consideram Portugal como país a evitar viajar

Uma nota do Departamento de Estado informa que os Estados Unidos da América incluíram na segunda-feira (26) novamente Portugal à lista de países em que recomenda a “evitar viajar”, colocando-o no nível “muito alto”, devido ao agravamento da pandemia da covid-19.

Para além dessa medida imposta a Portugal, estão na mesma situação o Chipre e o Quirguistão.

Refira-se que os avisos de viagem foram emitidos com base na recomendação do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano, que colocaram Portugal e Espanha no “nível 4”, devido à pandemia.

Entretanto, a Comissão Europeia não só destaca que existem fortes razões para os Estados Unidos abrirem as suas fronteiras a viajantes da União Europeia (UE), como também não comentou a nova restrição norte-americana a Portugal, após o país ter considerado como destino a evitar.

Notando existirem contactos técnicos entre Bruxelas e Washington para ultrapassar a proibição de viagens norte-americanas, adoptada devido à pandemia de covid-19, Adalbert Jahnz, porta-voz da Comissão Europeia para a área dos Assuntos Internos, disse acreditar que existem fortes razões para os Estados Unidos reabrirem aos viajantes da Europa, numa altura em que 57% dos europeus está totalmente vacinado e 70% recebeu a primeira dose da vacina.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter