Início Opção Turismo EUA abre fronteiras a todos os visitantes vacinados

EUA abre fronteiras a todos os visitantes vacinados

Chegou agora mais uma notícias que já se esperava há algum tempo.

A nova política de viagem dos Estados Unidos, que exige a vacinação para os viajantes estrangeiros que se deslocam aos Estados Unidos, vai iniciar-se em 08 de Novembro. Este anúncio e a data aplica-se quer a viagens internacionais aéreas como terrestres, pode ler-se na conta do Twitter de um dos porta-vozes do governo dos EUA.

A “Casa Branca” confirmou que os Estados Unidos vão reabrir, a partir de 08 de Novembro, as suas fronteiras terrestres e aéreas a passageiros internacionais vacinados.

Recorde-se que o governo norte-americano tinha anunciado em finais de Setembro que permitiria a entrada no país dos viajantes internacionais vacinados a partir do início de Novembro, mas não tinha fornecido uma data concreta.

A presente decisão implica todos os estrangeiros que pretendam entrar nos Estados Unidos para visitas consideradas não essenciais, como o turismo ou encontros familiares, poderão fazê-lo a partir da fronteira terrestre, desde que comprovem possuir a vacinação completa.

Os EUA reafirmaram também que aceitarão todas as vacinas que foram autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo a da AstraZeneca.

Os viajantes internacionais totalmente vacinados estão isentos de cumprir quarentena quando chegarem a território norte-americano, mas deverão fornecer os dados de contacto para facilitar o rastreio em caso de contágio.

Por sua vez, os norte-americanos não vacinados deverão apresentar um teste negativo um dia antes da sua saída, e voltar a submeter-se a uma prova quando regressarem ao país.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter