Início B2 Estado português vai procurar equipa de gestores competentes para a TAP

Estado português vai procurar equipa de gestores competentes para a TAP

COMPARTILHE

Após ter tomado nas mãos os destinos da TAP, o Governo anunciou esta quinta-feira à noite que vai contratar uma empresa internacional com vista a escolher uma equipa para gerir os destinos da TAP.

O Governo, segundo o ministro das Infraestuturas, o objectivo é que seja especialista do sector da aviação para a comissão executiva da companhia aérea.

Assim, Antonoaldo Neves vai deixar de ser o presidente da comissão executiva da TAP, ao mesmo tempo que David Neeleman sai da empresa.

– O Estado não vai gerir a TAP,  vai ser contratada uma equipa. Vai ser feito um processo de selecção tal como normalmente é feito por um accionista privado, disse Pedro Nuno Santos, acrescentando que faremos um processo de selecção contratando uma empresa que tem no quadro da sua actividade procurar no mercado internacional uma equipa qualificada para gerir a TAP, pois a TAP precisa de uma gestão qualificada e a TAP terá uma gestão qualificada, garantiu.

Não adiantando para já a solução transitória para a liderança da companhia, Pedro Nuno Santos admite que a nova equipa não chegue nas próximas semanas.

Pedro Nuno Santos teme que sem a TAP Lisboa perderia um ‘hub’, uma plataforma para os voos que passam pela capital nas ligações entre a Europa e a América, mas disse que o plano de reestruturação pode incluir alterações nas rotas, frota e mesmo trabalhadores da empresa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter