Início B1 Estado ou TAP prometem solução se Groundforce não for vendida

Estado ou TAP prometem solução se Groundforce não for vendida

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos deixou o compromisso de que Governo ou TAP encontrarão uma solução para a Goundforce, caso falhe o processo de venda liderado pelo Montepio, tendo saudado a forma como o Banco está a gerir o processo.

Ouvido esta terça-feira na Assembleia da República numa audição regimental, em sede de comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, o governante confirmou que há um processo de venda em curso liderado pelo Montepio, que teve ontem uma decisão muito importante do tribunal que lhe reconhece o direito de vender as acções da Pasogal na Groundforce.

– Estamos a acompanhar e temos a expectativa de que o processo de venda por quem tem o direito de vender seja concluído com sucesso e isso significaria a entrada de um sócio com capacidade financeira para podermos iniciar uma vida de estabilidade, afirmou o ministro, para vincar que se o Montepio não conseguir proceder à venda, o Estado ou a TAP encontrarão uma solução. Temos estado a trabalhar nisso há um tempo.

– Se não se concluir, queremos que os trabalhadores saibam que o Estado ou a TAP resolverão o problema, insistiu Pedro Nuno Santos.

A Groundforce é detida em 50,1% pela Pasogal e em 49,9% cento pelo grupo TAP. Este último passou, no ano passado, a ser detido em 72,5 por cento pelo Estado.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here