Espanhóis escolhem Portugal e Espanha para férias

O último inquérito desenvolvido pela plataforma Travelzoo aborda o tema das escolhas dos espanhóis sobre os destinos de férias de Verão preferidos.

Depois de mais de um ano e meio de restrições de mobilidade causadas pela pandemia Covid-19 e com a vacinação a crescer, os viajantes espanhóis estão actualmente a escolher o seu país e Portugal como o seu destino de férias de Verão.

Esta é a conclusão da pesquisa que a Travelzoo, empresa global de mídia na Internet que publica ofertas e experiências exclusivas para seus membros há mais de 20 anos, realiza entre seus parceiros espanhóis.

Além disso, a pesquisa também revela que mais de 80% dos associados Travelzoo, com mais de 35 anos, já receberam a vacinação completa, para que possam aproveitar as ofertas de última hora que são publicadas semanalmente na sua newsletter “Top 20”.

Por todas estas razões, a Travelzoo quer divulgar quais são os destinos mais desejados para os espanhóis desfrutarem das férias de Verão, sempre de forma responsável e respeitando as normas das autoridades e medidas de higiene e distância social.

Os motivos para a escolha de Portugal

Com 16% dos votos, Portugal é um dos destinos preferidos dos membros do Travelzoo para as suas próximas viagens e escapadelas.

Assim, segundo o Travelzoo, em Portugal há sempre propostas diferentes e muito sedutoras. E explica:

É o caso de novos espaços urbanos da moda como o LX Factory, em Lisboa, um gigantesco complexo industrial convertido em espaço vanguardista com restaurantes, galerias culturais e lojas de ‘design’; ou o WOW Oporto, um conjunto de antigas adegas restauradas que acolhem museus e espaços culturais e gastronómicos relacionados com o mundo do vinho.

Também os mais recentes sítios a serem declarados Património da Humanidade, como o Convento/Palácio de Mafra e o Santuário de Bom Jesus do Monte, em Braga ou um percurso pela Judiaria Alentejana, que atravessa o Castelo do Vide, Évora ou Elvas, são também excelentes planos de viagem para desfrutar de férias em Portugal, segundo aquela plataforma.