Início VIP Espanha: turistas com certificado verde digital a partir de Junho

Espanha: turistas com certificado verde digital a partir de Junho

A Espanha vai reabrir o turismo a estrangeiros já em Junho, com base no sistema do certificado verde digital. Fase piloto arranca em Maio, conforme avançou a secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés.

O governante espanhol que falava à margem da Cimeira do World Travel & Tourism Council (WTTC) que terminou ontem México, afirmou que o sistema idealizado pela Comissão Europeia, que prevê um certificado que valide a vacinação contra a Covid-19, a realização de testes de rastreio e a infecção recente com o SARS-CoV-2, será fundamental para oferecer segurança aos viajantes.

Espanha vai participar numa fase piloto da certificação digital já em Maio e estará pronta para receber visitantes em Junho. Segundo Fernando Valdés, a implementação do novo sistema vai representar um antes e um depois, com melhorias significativas no controlo, face ao que aconteceu no Verão do ano passado. Apesar disso, sublinha que o certificado não é uma varinha mágica, sendo necessário manter outro tipo de medidas de combate à pandemia.

O secretário de Estado do Turismo espanhol destaca ainda o papel activo de Espanha no reforço da importância do certificado verde digital no diálogo com outros países da União Europeia, sobretudo os que dependem menos do turismo

Fernando Valdés vê ainda o anúncio feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sobre a possibilidade de permitir a entrada de turistas norte-americanos totalmente vacinados, com bons olhos, assegurando que é uma excelente notícia para o turismo europeu.

 

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here