Início B3 AFINAL FOI … ERRO!!!! Espanha dá o dito por não dito

AFINAL FOI … ERRO!!!! Espanha dá o dito por não dito

Afinal foi erro, diz o governo espanhol. Um erro da Direção de Saúde de “nuestros hermanos”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que Espanha vai corrigir hoje (08) a norma que obrigava a apresentação de prova de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo nas fronteiras terrestres com Portugal, conforme notícia que se publicamos e repetimos.

Tivemos contactos muito intensos a todos os níveis com o governo espanhol durante a tarde e a noite de ontem [segunda-feira] e ainda durante a noite de ontem recebemos a confirmação por parte das autoridades espanholas que, de facto, se tratava de um lapso que iria ser corrigido hoje e, portanto, é isso que vai acontecer” disse Augusto Santos Silva

A notícia comunicada pelo Consulado Geral de Espanha em Portugal, que originou toda a reviravolta:

O Consulado Geral de Espanha em Portugal informa na sua página da Internet que a partir de agora, todas as pessoas com mais de seis anos que cruzem a fronteira terrestre de Portugal para Espanha, devem dispor de alguma das certificações sanitárias exigidas a todos os passageiros que entrem em Espanha por via aérea e marítima. Ou seja, a quem viajar de Portugal por via terrestre é exigido um teste negativo à covid-19, certificado de vacinação ou de recuperação da doença.

Recorde-se que esta medida já se aplica a quem viajava de Portugal para Espanha pelas vias marítimas ou aéreas, sendo agora obrigatório para quem cruzar a fronteira terrestre.

O Consulado Geral de Espanha em Portugal refere ainda que Portugal está agora incluído na “lista de países ou zonas de risco“.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter