Início B1 Espanha aponta para Julho retoma do turismo estrangeiro

Espanha aponta para Julho retoma do turismo estrangeiro

COMPARTILHE

O governo espanhol aponta apenas para Julho a retoma do turismo estrangeiro em segurança ao país, situação que está preocupar as empresas do sector, que temem ficar em desvantagem na captação de reservas.

A vice-presidente do executivo espanhol Teresa Ribera, responsável pelo regresso gradual à actividade, considerou esta quinta-feira (21), em entrevista à EFE, que uma abertura prematura seria uma irresponsabilidade que poderia colocar em risco a população espanhola.

Segundo a governante, temos de ser muito cuidadosos para assegurar que as pessoas que venham não corram riscos, mesmo tendo vindo de um destino seguro, para acrescentar que a Espanha está a trabalhar sobre origens de destinos.

Teresa Ribera, que também é ministra para a Transição Ecológica e o Desafio Demográfico, explicou que a chegada de turistas estrangeiros provavelmente seguirá o mesmo ritmo do processo de desconfinamento, cuja última fase está prevista para finais de Junho ou inícios de Julho.

A vice-presidente espanhola insiste que a resolução da situação sanitária no país é mais importante do que a da situação económica e que não haverá progressos nessa recuperação até que o sistema de saúde esteja estabilizado

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook