Início B3 Espaços nocturnos podem reabrir e restaurantes fecham mais tarde

Espaços nocturnos podem reabrir e restaurantes fecham mais tarde

O Governo anunciou, esta quinta-feira, o fim do estado de calamidade nas 19 freguesias dos cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros.

Estas freguesias vão passar a estar em estado de contingência, conforme anunciaram, quer o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, quer a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Foi ainda anunciado que os bares e discotecas vão poder reabrir em todo o país, desde que cumpram as regras aplicadas aos cafés: os espaços devem encerrar às 20h00, as pistas de dança só poderão ser utilizadas para colocar mesas e os espaços exteriores passam a poder ser utilizados como uma zona de esplanada, sem necessidade de alteração da respectiva classificação de actividade económica, se cumpridas as regras da Direcção Geral de Saúde (DGS).

O Conselho de Ministros autorizou ainda o alargamento do horário dos espaços de restauração. Os restaurantes poderão receber clientes até às 24h00, durante o Verão, e terão de encerrar à uma da manhã.

O Conselho de Ministros decidiu ainda a reabertura, em todo o país, de grutas nacionais, regionais e municipais, públicas ou privadas, para visitação.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter