Início VIP Escolas do Turismo de Portugal recebem mais de 1.300 candidatos

Escolas do Turismo de Portugal recebem mais de 1.300 candidatos

Com um aumento de 13% relativamente a 2019, as Escolas do Turismo de Portugal já receberam, na primeira fase, 1.333 candidatos para o ano lectivo 2020-2021.

A 2ª fase de candidaturas decorre até 11 de Setembro, para os cursos de Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Gestão Hoteleira e de Alojamento, Gestão de Turismo e Cozinha.

Para se adaptarem à nova realidade, as Escolas reforçaram os seus projectos de transformação digital e criaram soluções de ensino à distância o que permitiu, apesar dos desafios dos últimos meses, que 648 alunos de 12 cursos diferentes tivessem conseguido terminar a sua formação no ano lectivo 2019/2020.

Segundo comunicado do Turismo de Portugal, para 2020/2021 a aposta é num percurso mais flexível, que conjuga formação online e formação presencial, reduzindo os períodos de permanência física na escola.

Todos os cursos de especialização tecnológica terão uma modalidade de ensino online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão também iniciados programas formativos em regime de e-learning e b-learning, com recurso a uma plataforma específica e com ofertas próprias.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter