Escolas do Turismo de Portugal apresentam nova oferta formativa

Com o objectivo de formar os futuros líderes da indústria do turismo, as Escolas do Turismo de Portugal apresentam uma oferta formativa remodelada e adaptada às actuais exigências do mercado, nos dois maiores eventos nacionais na área da Educação e Formação: as feiras Qualifica (16-19 Março, Exponor) e Futurália (30 Março-02 Abril, FIL).

Os actuais cursos com a chancela do Turismo de Portugal pretendem preparar profissionais que pensem criticamente, que influenciem mudanças positivas e que sejam agentes de preservação do território, das tradições e da identidade do país.

Formar líderes activos nesta mudança global, que saibam assumir a responsabilidade que o turismo tem na reconstrução das sociedades, é a visão holística sobre a qual assenta a recente remodelação da oferta formativa da rede de 12 Escolas do Turismo de Portugal.

No stand das Escolas do Turismo de Portugal nas feiras Qualifica e Futurália, os visitantes têm a oportunidade de conhecer toda a oferta formativa, participar num Quiz sobre Turismo, envolver-se em várias actividades lúdicas associadas às diferentes áreas de cada curso e, ainda, ouvir a experiência de actuais alunos sobre o seu percurso formativo.

Para que os visitantes sintam um pouco da vivência diária das escolas, na zona de bar/lounge são servidos ‘cocktails’ criativos e algumas das iguarias que os alunos aprendem a confecionar ao longo dos diferentes cursos.