Início B1 Escola-Hotel do IPCA a fumncionar dentro de dois anos

Escola-Hotel do IPCA a fumncionar dentro de dois anos

A futura Escola-Hotel do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), na Quinta do Costeado, Guimarães, foi apresentada oficialmente na passada segunda-feira, dia 11 de Janeiro.

A Escola-Hotel vai ser composta por dois edifícios, um reabilitado e outro novo, localizados na Quinta do Costeado com três hectares de terreno, na zona da Cruz de Pedra, que será requalificada para funcionar como hotel e restaurante formativo, com sala de refeições ‘à la carte’ e quartos para hóspedes. Também serão reabilitadas a casa do caseiro, cavalariças e celeiro para zonas de serviços e áreas funcionais.

Por sua vez, na zona de jardim vai nascer um novo edifício universitário de raíz com dois pisos para albergar salas de aula, cozinhas, laboratórios de cozinha, biblioteca, auditório e serviços administrativos estando previsto um novo acesso rodoviário que a ligue à rotunda do pavilhão multiusos da cidade, já fora da circular urbana.

O projeto contempla, ainda, a preservação e qualificação de todo o jardim e áreas verdes associadas à Casa do Costeado, nomeadamente no que respeita ao seu desenho e espécies arbóreas singulares.

O projecto e os cursos que vão ser lecionados já têm o aval do Governo e só falta mesmo que o edifício seja construído.

Prevê-se que as obras sejam iniciadas ainda este ano, uma vez que o concurso será lançado no próximo mês. A entrada em operação da futura escola deverá acontecer dentro de dois anos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here