Escola de Alta Gastronomia e Negócios vai nascer no Porto

Uma Escola de Alta Gastronomia e Negócios vai nascer no Porto mas terá diferentes polos na região Norte, nomeadamente no Douro. Quem o revelou foi o presidente da TPNP acrescentando que com ela se pretende suprir uma lacuna existente em Portugal.

Luís Pedro Martins disse que o objectivo desta escola, que a TPNP juntamente com outras entidades irá criar, se chamará Porto Culinary Art and Business Academy, pretende ser uma escola de referência internacional na alta gastronomia e negócios.

Apesar de pouco mais ter sido revelado, sabe-se que a mesma será apresentada publicamente no início de 2022.

Refira-se que esta notícia dada pelo presidente da TPNP aconteceu no final do Conselho Estratégico do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que decorreu no Museu do Douro, no Peso da Régua, que contou com a presença, entre outros, do ministro de Estado e da Economia, Siza Vieira.

Luís Pedro Martins aproveitou também a ocasião para apresentar ao ministro algumas preocupações, entre as quais a conectividade aérea, algo estratégico para a região.

Queremos saber como podemos captar companhias aéreas e novas rotas para o Porto e Norte, disse o responsável chamando também a atenção para outras questões como a sustentabilidade ambiental, mobilidade, protecção da paisagem ou estética do edificado, aspectos que podem colocar em risco o estatuto de Património Mundial.