Os últimos dados do Eurostat dão conta que à medida que a pandemia da Covid-19 vai sendo controlada pela Europa, e o apetite pelas viagens regressa, as companhias aéreas voltam a recuperar voos depois de um Inverno rigoroso.
Assim, com a subida do número de vacinados pela Europa e a meta à vista de 70% de adultos europeus inoculados até ao final deste mês de Julho, a entidade refere que as companhias aéreas estão a operar mais voos comerciais na União Europeia (UNIÓN EUROPEA).
Segundo a Eurostat, o número de voos comerciais na União Europeia está a diminuir a discrepância face aos meses correspondentes de 2019, o último ano antes da pandemia.
Apesar de os primeiros meses do ano terem sido negativos face a 2019(até Abril as quebras no número de voos rondaram os 70%), em Maio a comparação com 2019 melhorou para os -67%, e em Junho, para el -54%, já longe da quebra de 91% registada em Abril de 2020, mês em que a maioria dos países conhecia o primeiro confinamento da pandemia.
En términos absolutos, em Junho deste ano foram operados mais de 302 mil vuelos, Aun así, menos de metade do verificado no mesmo mês de 2019, ascendió a 663 mil.