COMPARTILHE

A Turismo do Alentejo / Ribatejo realiza, esta semana, um conjunto de reuniões descentralizadas pelo território com o intuito de rever, debater e preparar as principais linhas estratégicas e os vectores de intervenção para o desenvolvimento do sector, no horizonte 2021 – 2027.

No decorrer das sessões públicas – destinadas aos líderes ou representantes das autarquias, empresários, promotores turísticos e a todas as instituições envolvidas na actividade turística -, vão ser apresentados os propósitos e a metodologia de trabalho que está a ser desenvolvida pela consultora Ernst & Young S.A, assim como registados os contributos dos vários players.

Com esta iniciativa, a Entidade Regional de Turismo, visa – à semelhança das ações realizadas antes da preparação dos anteriores planos estratégicos – em parceria com todos os agentes preparar os documentos de programação estrutural, que sustentarão as candidaturas dos projectos ao próximo ciclo de Fundos Europeus 2021-2027.

Recorde-se que as principais prioridades, linhas de força e medidas para o desenvolvimento turístico do território definidas em 2013 – e perspectivadas até 2022 – se encontram implementadas ou com a execução e financiamento devidamente programadas.

Inscrições na sessão ou sessões que melhor lhe convier, independentemente da localização da sua actividade através do email. As inscrições deverão ser realizadas até 24 horas antes.