Cape Verde to vaccinate 10 thousand tourism workers

Cape Verde wants to show the world that it is an increasingly safe tourist destination and, por isso, com vista a proteger os turistas que visitam o arquipélago, vai vacinar 10 mil trabalhadores ligados ao sector do turismo contra a Covid-19, numa primeira fase que deverá arrancar ainda neste trimestre.

O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, durante um encontro com os empresários na ilha do Sal.

– “Temos um plano de vacinação em curso, que, as a first step, vai beneficiar e priorizar cerca de dez mil funcionários que estão na área do turismo, precisamente para protegermos os turistas da infecção”, said the governor.

Segundo o número dois do Governo de Cabo Verde, enquanto a vacina não chega ao país, o que importa é fazer umbom combateda pandemia, com todas as medidas implementadas.

– “Mas, How do we know, este quadro não depende apenas de Cabo Verde, mas da evolução internacional, e os últimos dados têm sido de elevada preocupação”, stated the minister.

Last week, the Prime Minister, Ulysses Correia e Silva, disse que estão a ser criadas as condições para introduzir a vacina contra a Covid-19 no arquipélago, para os grupos prioritários, durante o primeiro trimestre, e que o financiamento para a sua aquisição está garantido.

Já o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pediu que seja continuado umcombate determinado e inteligenteaos efeitos da Covid-19, esperando pela disponibilização em breve da vacina contra o novo coronavírus no arquipélago.