Início VIP Empréstimo de 2,23 mil milhões para BA

Empréstimo de 2,23 mil milhões para BA

A companhia aérea British Airways (BA) recebeu compromissos para um empréstimo de 2,23 mil milhões de euros ao longo de cinco anos , parcialmente garantido pela agência de crédito britânica UK Export Finance (UKEF).

O CFO do grupo aéreo IAG, Stephen Gunning, informou em comunicado que o empréstimo, sujeito ao acordo dos termos finais com as instituições financeiras e a UKEF, contém certas cláusulas não financeiras que incluem restrições sobre pagamento de dividendos pela companhia aérea. A BA terá o direito de reembolsar o empréstimo a qualquer momento com aviso prévio, disse Gunning.

Estes fundos serão usados para melhorar a posição de liquidez e fornecer à British Airways flexibilidade operacional e estratégica para aproveitar a recuperação parcial da procura por viagens aéreas em 2021, indicou o director financeiro.

O grupo de companhias aéreas está, ao mesmo tempo, a explorar outras iniciativas de dívida para melhorar ainda mais sua liquidez e informará o mercado sobre elas no devido tempo, disse Gunning.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here