Início Opção Turismo Empresa de Bill Gates assume controlo da cadeia de luxo Four Seasons

Empresa de Bill Gates assume controlo da cadeia de luxo Four Seasons

O fundo de investimento (Cascade Investment) detido pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, vai passar a deter 71,25% do capital da empresa dona da cadeia de hotéis de luxo Four Seasons. O negócio foi fechado por 2,21 mil milhões de dólares.

A empresa de investimento de Bill Gates chegou a acordo com a Four Seasons Hotels and Resorts para aumentar a sua participação no capital da empresa. Assim, aCascade Investment vai passar a deter 71,25% do capital do grupo hoteleiro, face aos 47,5% que detinha anteriormente, informou em comunicado.

Esta posição foi adquirida ao Kingdom Holding Co, com sede na Arábia Saudita,  uma holding de investimentos da família real daquele país, da qual o príncipe detém a maior parte dos papéis, que vai ainda ficar com os restantes 23,75% enquanto o chairman da Four Seasons Hotels e Resorts, Isadore Sharp, mantém uma participação de 5%. O negócio avalia o grupo em 10 mil milhões de dólares, sendo que se espera que a venda esteja concluída em Janeiro de 2022.

Fundada em 1960 por Isadore Sharp, a cadeia de luxo Four Seasons conta actualmente com 121 hotéis e resorts, além de 46 propriedades residenciais em 47 países, e tem mais de 50 projectos em desenvolvimento. Em Portugal, o grupo explora o hotel Ritz, em Lisboa, que é detido pela Sodim, da família Queiroz Pereira.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter