Início B4 Em projecto: Madeira quer cães na detecção de infectados no aeroporto

Em projecto: Madeira quer cães na detecção de infectados no aeroporto

É ainda um projecto, mas se for bem sucedido, a Madeira vai recorrer a cães farejadores para detectar pessoas com Covid-19 no aeroporto.

O anúncio foi feito pelo presidente da Região Autónoma, Miguel Albuquerque, que avançou que, se o projecto for bem-sucedido, o governo regional poderá suspender a obrigatoriedade de apresentação de teste PCR negativo para entrada na Madeira.

– “Estamos já a trabalhar em cooperação com os tratadores e, obviamente, será uma das áreas que estamos a desenvolver e que, em primeiro lugar, será, talvez, instalado no aeroporto, disse, indicando que o projecto está ainda em fase de ensaio.

Miguel Albuquerque reforçou que esta nova metodologia, cujo enquadramento legal será revelado mais tarde, tem uma grande fiabilidade. Já estão a utilizar cães farejadores em alguns países e nós queremos fazer um ensaio aqui na Madeira, disse, realçando que vamos fazer esse ensaio piloto. Não vamos generalizar, mas é um ensaio piloto que pode resultar. É algo que nós queremos experimentar



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here