COMPARTILHE

O site jetcost analisa regularmente as pesquisas que se fazem através da sua web e isso permite que se consigam dados muito fiáveis, já que se tratam de pesquisas reais e não de entrevistas. Segundo estes dados cinco localidades portuguesas (Lisboa, Porto, São Miguel, Madeira e Faro) se encontram entre as dez mais procuradas durante o mês de julho de 2019.

Muitos portugueses aproveitam os meses estivais para visitar Lisboa e o Porto, ocupando a primeira e segunda posições, respectivamente, pois o número de habitantes descende consideravelmente e assim é mais fácil e cómodo passear e desfrutar destas duas cidades. Por outro lado, destinos de sol e praia portugueses como São Miguel (4) e Terceira (19) nas Ilhas dos Açores, ou as Ilhas da Madeira (6) e Faro (10) estão também entre as mais procuradas.

Nos vinte primeiros lugares, além das cidades portuguesas já mencionadas, encontram-se as grandes urbes europeias mais visitadas pelos viajantes de qualquer país como Paris (3), Londres (7), Barcelona (8), Amesterdão (9), Madrid (11), Roma (12) e Genebra (13).
Por último, há que destacar que os destinos distantes mais procurados são os de fala portuguesa, como São Paulo (5), Cabo Verde (14), Fortaleza (15), Recife (16) e Rio de Janeiro (18).