Elvas promove iniciativas culturais e artísticas para chamar visitantes


Como forma de dinamizar o turismo do concelho e incentivar a economia local, a Câmara Municipal de Elvas está a promover diversas iniciativas culturais e artísticas para dar visibilidade ao concelho, e atrair novos públicos.

Uma vez que o turismo do concelho é fundamental, focada em três ramos de actividade (comércio, restauração e hotelaria), a Câmara Municipal de Elvas pretende assim potenciar e apoiar, ao longo de todo o ano, dezenas de iniciativas cuja finalidade é tornar conhecido o concelho e aproveitar a adesão favorável de quem se desloca à região.

Segundo o presidente da autarquia, Nuno Mocinha, a pandemia está a ter um impacto devastador na economia local, com a indústria do turismo como a restauração, hotelaria, e animação turística, a ser duramente atingida pelas medidas de contenção. Assim, e face às medidas de apoio que este município já apresentou e colocou em prática no apoio às empresas locais, neste momento é crucial criar-se acções especificas de promoção turística e continuar a colocar Elvas como um destino de excelência.

Neste sentido, uma das grandes acções foi a aposta na criação de um vídeo-postal do Forte da Graça, projecto que visa divulgar e promover o importante monumento classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.


error: Content is protected !!