COMPARTILHE

A agência de viagens online, considerada a maior da Europa, acaba de anunciar uma nova funcionalidade nas suas quatro aplicações móveis (eDreams, Opodo, GO Voyages e Travellink). A novidade prende-se no facto de, a partir de agora, os clientes poderem fazer o check-in automático dos seus voos, sem que tenham de esperar pela abertura do check-in. De forma simples (basta um clique) e sem custos associados os “os utilizadores das aplicações podem solicitar os seus cartões de embarque antes da viagem, que receberão assim que o check-in abrir”.

Basicamente isto significa que os utilizadores já não precisam de se preocupar com os prazos de abertura de check-in dos voos, podendo fazer esta operação a qualquer momento. Mas essa não é a única vantagem. A funcionalidade também permite aos viajantes evitar as filas nos balcões de check-in dos aeroportos, podendo seguir directamente para o balcão de drop off da bagagem ou para os controlos de segurança, e assim simplificando e melhorando a experiência de viagem. A tudo isto junta-se serviços de valor acrescentado como notificações, em tempo real, sobre o estado dos voos, assim como um verificador de dimensões da bagagem de mão, que utiliza tecnologia de Realidade Aumentada.

As funcionalidades “mais apetecidas”

  • Com apenas um clique, os utilizadores das aplicações podem solicitar que os seus cartões de embarque lhes sejam enviados antes da viagem, assim que o check-in abrir. Os clientes podem também optar desde logo por efectuar o check-in automático nos seus voos de regresso.
  • Os clientes que efectuaram a reserva através do computador podem igualmente beneficiar deste serviço, instalando a aplicação e iniciando sessão na área ‘As minhas viagens’.
  • Os viajantes podem transferir o cartão de embarque para a carteira/wallet do seu dispositivo, para a maioria das companhias aéreas.
  • Disponível em todas as aplicações móveis da empresa (iOS e Android) para as suas quatro marcas de agências de viagens online – eDreams, Opodo, GO Voyages e Travellink.
  • A nova funcionalidade gratuita pode ser solicitada em qualquer momento após a reserva e aplica-se a 80% dos voos oferecidos pelo Grupo, independentemente das datas de partida e do destino.