Início B3 easyJet vai ter novo avião em Faro e mais lugares em Portugal

easyJet vai ter novo avião em Faro e mais lugares em Portugal

A transportadora aérea easyJet anunciou esta terça-feira que vai colocar um novo avião no aeroporto de Faro para o Verão de 2022, criando cerca de 30 postos de trabalho directos no Algarve, enquanto, a partir de Outubro assegura disponibilizar lugares adicionais na sua operação de Portugal.

– Desde o início da pandemia, a easyJet continuou a investir em Portugal, onde abriu uma nova base em Faro em Junho de 2021 e aumentou a frota portuguesa global em 60%, refere a transportadora.

A companhia aérea acrescenta ainda quatro novos aviões às suas outras bases sazonais em Espanha, dois em Málaga e dois em Palma de Maiorca.

– Este movimento representa um aumento da frota easyJet em 70% nas bases de Portugal e Espanha, em comparação com o período pré-pandémico, e em Portugal, em particular, representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o Verão de 2020 – e quatro em Faro, desde a abertura desta base em Junho de 2021, é referido na nota.

Assim, no próximo Verão, Faro terá quatro aviões, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo cinco na base de Lisboa e quatro no Porto.

Segundo a easyJet, este investimento vai criar cerca de 150 novos empregos directos em Portugal e Espanha. Só em Portugal a companhia aérea emprega actualmente mais de 425 pessoas, todas ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos industriais portugueses.

José Lopes, director-geral da easyJet no nosso país refere estar muito satisfeito por poder anunciar mais este investimento no mercado português.

– Isto confirma o compromisso da easyJet com Portugal e com o crescimento sustentável do país e da sua rede europeia. Estamos constantemente a avaliar as novas oportunidades e atendendo ao sucesso da nossa nova base sazonal em Portugal, adicionar mais capacidade a estes destinos é um passo lógico, sublinhou.

– Temos o orgulho de ser uma das companhias aéreas mais fortes em Portugal, com quase 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país antes da pandemia e mais de 20 milhões de passageiros de e para Faro desde 1999, quando a easyJet iniciou as suas operações no Algarve, disse.

Aposta grande no Algarve

A easyJet é o segundo maior operador no Algarve e queremos continuar a apostar e a crescer nesta região e a ser um dos principais contribuintes para que a região continue a ter emprego e crescimento económico, afirmou o responsável da low-cost, no dia em que anunciou que a sua base em Faro passa a contar com mais um avião, que se junta aos três que já estavam naquela base e a mais oito que operam para Faro, embora não estejam baseados naquele aeroporto.

José Lopes lembrou que a região do Algarve tem um peso muito grande para o sector turístico e daí a transportadora ter tomado a decisão estratégica de basear mais um avião em Faro.

Quanto à retoma da operação, fortemente afectada pela pandemia da Covid-19, José Lopes adiantou que a empresa tem registado um aumento da procura nos últimos dias, depois do anúncio de que haverá reciprocidade na aceitação de certificados de vacinas entre o Reino Unido e a União Europeia, a partir de Outubro.

– Existe alguma movimentação, ainda estamos a operar, como é sabido, abaixo dos níveis normais. Nós, neste momento, aqui em Portugal, estamos a operar à volta de 86%, 87% do que comparado com uma situação de normalidade, apontou José Lopes, acrescentando esperar que, em Novembro, a easyJet esteja a operar à volta de 92% do que operava em 2019.

Mais lugares em Portugal a partir de Outubro

Entretanto, a partir de Outubro, a easyJet vai disponibilizar mais de oito mil lugares adicionais em voos para o Funchal, a partir do Porto e de Lisboa.

Além destes, durante o próximo mês, a companhia apresenta também capacidade adicional nas viagens entre Porto e Paris-Charles de Gaulle e ainda, no trajecto entre Faro e Londres-Gatwick. Todas estas ligações são realizadas a título diário.

A companhia adianta ainda que vai lançar uma campanha com descontos até 20%, em reservas efectuadas até 27 de Setembro de 2021. Esta promoção será aplicada em cerca de 40 mil lugares em rotas seleccionadas na rede da companhia, para ligações a realizar entre 1 de Outubro de 2021 e 30 de Setembro de 2022, permitindo aos passageiros fazer reservas para viagens este Natal, para a Páscoa ou até para o Verão de 2022.

As políticas de flexibilidade da easyJet serão prolongadas também até 31 de Dezembro de 2021. Através destas, os clientes da companhia podem reservar as suas viagens para o final deste ano com a confiança de que, casos os seus planos mudem, as suas reservas também podem ser alteradas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter