Início B3 easyJet vai aumentar o seu capital

easyJet vai aumentar o seu capital

Sem revelar a identidade do comprador ou condições da oferta, o presidente-executivo da easyJet, Johan Lundgren, disse numa recente conferência de imprensa que a low cost recebeu uma proposta de aquisição, mas que a administração da companhia rejeitou rapidamente.

Foi uma proposta muito recente, não vinculativa, muito preliminar, mas que considerada não interessante, disse.

Johan Lundgren anunciou que a easyJet lançou agora um aumento de capital de 1,4 mil milhões de euros e explicou que para ser avaliada uma potencial proposta de aquisição, a mesma tem de oferecer valor para os accionistas e esta não estava perto, acrescentando que a decisão foi tomada por unanimidade pela administração após o conselho dos consultores, ainda antes de ser discutida com os accionistas.

O aumento de capital anunciado agora pretende reforçar as contas da transportadora britânica tendo em conta o impacto da pandemia covid-19, que afetou gravemente o setor da aviação.

O presidente da easyJet adiantou ainda que a companhia aérea está a avaliar a candidatura a ’slots’ em aeroportos como o de Gatwick (Londres) e Orly (Paris) que concorrentes tenham deixado vagos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter