Início B4 easyJet estima lucros, antes dos impostos, nos 420/430 milhões de libras

easyJet estima lucros, antes dos impostos, nos 420/430 milhões de libras

COMPARTILHE

A easyJet espera apresentar um lucro global antes de impostos de £420 a £430 milhões no Exercício de 2019. Um valor que se situa na metade superior do intervalo previsto anteriormente.

A easyJet apresentou um desempenho sólido no quarto trimestre, com níveis de procura robustos por parte dos clientes e a apresentação de iniciativas de melhoria interna que proporcionaram um desempenho superior ao esperado em matéria de receita por assento e de receita acessória. O nosso desempenho em matéria de custos manteve-se forte e continua em linha com as expectativas, não obstante o difícil ambiente de irregularidade operacional no quarto trimestre. A resiliência operacional foi o principal pilar do forte desempenho.

A empresa refere que o número de passageiros no exercício aumentou 8,6%, para 96 milhões, devido a um aumento na capacidade, que se cifra agora em 105 milhões de assentos. A taxa de ocupação para o exercício vai diminuir em 1,4 pontos percentuais, para 91,5 %.

Quanto ao custo global para o exercício, a easyJet salienta que vai aumentar em cerca de 12% devido ao aumento da capacidade, ao crescimento dos custos unitários de combustível e aos movimentos adversos da taxa de câmbio.

Segundo o comunicado da low cost britânica, as reservas para o primeiro trimestre de 2020 encontram-se actualmente em linha com as do período homólogo do exercício anterior e o aumento de capacidade esperado para o exercício de 2020 irá situar-se no limite inferior do nosso intervalo histórico. O aumento de capacidade previsto pela easyJet para o primeiro trimestre é de cerca de 2 % em termos homónimos.