COMPARTILHE

A terceira edição do Douro TGV, evento que aborda as temáticas de Turismo, Gastronomia e Vinho, ocorre, mais uma vez, em Vila Real, nomeadamente de 29 a 31 de Maio. A organização está a cargo do Regia Douro Park, sendo o evento de acesso gratuito.

Na vertente do Turismo, área abordada no primeiro dia do evento, estará em debate “Vila Real como porta de entrada para o Douro”. Quais são as premissas deste nobre ofício (bem receber)? Quais os pontos fortes da cidade e o que está a ser feito para a tornar mais atractiva? Estas são algumas das questões que o painel tentará responder. Já na Gastronomia as atenções irão incidir sobre as oito “Carnes DOP do Douro e Trás-os-Montes”, nomeadamente as carnes de bovino Barrosã DOP, Maronesa DOP, Mirandesa DOP, o Cabrito Transmontando DOP, os ovinos Borrego Terrincho DOP, Cordeiro Bragançano DOP e Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês DOP e o Bísaro Transmontano ou Porco Transmontano DOP.

O último dia do Douro TGV é dedicado ao vinho, mais precisamente aos primeiros “30 Anos de DOC Douro”. Nesse dia serão igualmente conhecidos os vencedores do Concurso de Vinhos Douro TGV.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook