COMPARTILHE

A terceira edição do Douro TGV, evento que aborda as temáticas de Turismo, Gastronomia e Vinho, ocorre, mais uma vez, em Vila Real, nomeadamente de 29 a 31 de Maio. A organização está a cargo do Regia Douro Park, sendo o evento de acesso gratuito.

Na vertente do Turismo, área abordada no primeiro dia do evento, estará em debate “Vila Real como porta de entrada para o Douro”. Quais são as premissas deste nobre ofício (bem receber)? Quais os pontos fortes da cidade e o que está a ser feito para a tornar mais atractiva? Estas são algumas das questões que o painel tentará responder. Já na Gastronomia as atenções irão incidir sobre as oito “Carnes DOP do Douro e Trás-os-Montes”, nomeadamente as carnes de bovino Barrosã DOP, Maronesa DOP, Mirandesa DOP, o Cabrito Transmontando DOP, os ovinos Borrego Terrincho DOP, Cordeiro Bragançano DOP e Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês DOP e o Bísaro Transmontano ou Porco Transmontano DOP.

O último dia do Douro TGV é dedicado ao vinho, mais precisamente aos primeiros “30 Anos de DOC Douro”. Nesse dia serão igualmente conhecidos os vencedores do Concurso de Vinhos Douro TGV.