Dormidas aumentaram no primeiro trimestre

Portugal registou 7,2 milhões de pernoites no primeiro trimestre de 2015, o que significa um aumento de 11,5% comparativamente com igual período der 2014. Este aumento deve-se em grande parte e sobretudo aos turistas vindos da Itália, Bélgica e Espanha.

Hotelaria-campainhaOs dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística – INE, que refere que os turistas procedentes de Itália aumentaram no primeiro trimestre 37,4%. Em segundo lugar neste aumento estão os cidadãos belgas (+28,1%) e depois os espanhóis com +20,9%.

Também foi destacado pelo INE que, no mês de Março, o número de pernoites chegou aos três milhões.

Os turistas chegados de Espanha aumentaram 31,7% em Março, um mês considerado mau para o turismo chegado do Brasil, que teve uma descida de -15,6%.

Nos dados fornecidos pelo INE, destaca-se que em todas as regiões turísticas do país houve um crescimento nas dormidas, destacando-se a subida registada nos Açores (+23,8%).

O segundo lugar vai para o Centro de Portugal (+18,6%), seguido pelo Porto e Norte de Portugal (+16,2%), Alentejo (+16,6%) e Lisboa (+15,8%). A Madeira e o Algarve crescerem, respectivamente, +6,5% e 4,3%.