Início B4 Dona da ANA vai gerir sete aeroportos no Norte do Brasil

Dona da ANA vai gerir sete aeroportos no Norte do Brasil

A Vinci, dona da ANA em Portugal, vai gerir sete aeroportos no Norte do Brasil, após ter pago cerca de 63 milhões de euros pela concessão.

No leilão, realizado na semana passada, foram concessionados 22 aeroportos em 12 estados brasileiros, que renderam, em conjunto, 3,3 mil milhões de reais, num processo dirigido pela Agência Nacional de Aviação Civil. As concessões vigoram por 30 anos.

Os aeroportos estavam divididos em três blocos – Norte, Sul e Central – sendo que a Vinci ficou com o bloco Norte, que inclui os aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tabatinga, Tefé e Boa Vista.

O grupo francês, que já opera o aeroporto de Salvador, terá ainda de investir 1,4 mil milhões de reais na melhoria dessas infra-estruturas aeroportuárias.

Nicolas Notebaert, presidente da Vinci Airport, disse que entrada do grupo naquela região brasileira está ligada a uma estratégia de consolidar a actuação no Brasil e na América Latina, além de estimular ‘aeroportos verdes’, que respeitem políticas ambientais.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter