Início B1 Dom Pedro Hotels & Golf Collection festeja 50 anos de existência

Dom Pedro Hotels & Golf Collection festeja 50 anos de existência

COMPARTILHE

O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection assinala 50 anos no dia 12 de Fevereiro de 2020, numa festa com o tema “The Golden Party”.

As bodas de ouro serão comemoradas no Dom Pedro Lisboa, com o lifestyle característico do grupo, num percurso de cinco décadas marcado pelo charme, conforto, inovação e profissionalismo.

Uma aventura que começou, há 50 anos, com a inauguração da sua primeira unidade hoteleira na Ilha da Madeira. Ou, talvez antes… com a chegada de um turista italiano, Pietro Saviotti, à Ilha da Madeira. Mais propriamente a Machico. Tão encantado ficou que desejou abrir um negócio hoteleiro no local. Um desejo que foi realizado pelo seu filho Stefano Saviotti, que abriu o Dom Pedro Madeira, de 4 estrelas ( antes com o nome de Dom Pedro Baía), em 1972.

Stefano Saviotti assumiu o controlo do grupo em 1973 e faz os seus primeiros investimentos no turismo do Algarve, com a abertura de Dom Pedro Vilamoura (antes Dom Pedro Golf) em 1976.

Em 1998, o grupo abriu as portas para o seu primeiro hotel de cinco estrelas, o Dom Pedro Lisboa, que se tornou conhecido por suas instalações para conferências, serviços e alojamento regular de celebridades internacionais.

O primeiro empreendimento estrangeiro da empresa começou com a construção de Dom Pedro Laguna, o primeiro hotel de cinco estrelas e o único complexo de golfe de 18 buracos “Aquiraz Riviera Golf Course” no “Aquiraz-Riviera” Eco-Resort em Ceará, Brasil.

Ao longo de 50 anos a estratégia do grupo hoteleiro consolidou o seu “core business”, na hotelaria, evoluindo também noutros sectores do turismo como golfe e imobiliário turístico de excelência.

Actualmente, com oito hotéis e resorts – um hotel em Lisboa, quatro no Algarve, dois na Ilha da Madeira, e um no Aquiraz Riviera, Fortaleza, no Estado do Ceará, Brasil -, e seis campos de golfe localizados em locais estratégicos, o grupo é sinónimo de excelência, prestígio e qualidade.

Na sua actividade de golfe, o grupo possui um campo de 18 buracos no Eco-Resort Aquiraz Riviera, no Ceará, e cinco campos em Vilamoura, que em conjunto com a recém inaugurada Academia de Golfe, em Vilamoura, assumindo a liderança no sector e o reconhecimento mundial como um dos portfólios mais completos da Europa, com mais de 200 mil voltas de golfe jogadas por ano.

Neste momento estão em curso projectos para Portugal e para o Brasil.

Para além da remodelação de todas as unidades existentes em Portugal, o grupo vai reforçar a sua presença em Vilamoura com o Dom Pedro Residences, um complexo único de apartamentos de luxo situados na primeira linha de frente mar. O segundo projecto em Vilamoura consiste num hotel dedicado aos golfistas situado no emblemático Dom Pedro Old Course.

Novos projectos estão também a avançar no Brasil, como o projecto Iracema, em Fortaleza, composto por um hotel e duas unidades de apartamentos turísticos, além de outros projectos turístico-imobiliários de luxo no Eco-Resort Aquiraz Riveira.