Início B2 Dois navios da MSC Cruzeiros regressam ao Mediterrâneo este Verão

Dois navios da MSC Cruzeiros regressam ao Mediterrâneo este Verão

Os navios MSC Grandiosa e MSC Magnifica recomeçarão a navegar no Mediterrâneo Ocidental e Oriental a partir de 16 e 29 de Agosto, respectivamente, em cruzeiros de 7 noites.

O regresso às operações será apoiado pela introdução de um rigoroso protocolo de saúde e segurança aprovado pelas autoridades relevantes juntamente com os itinerários dos dois navios.

O MSC Grandiosa vai receber novamente hóspedes no Mediterrâneo Ocidental a partir de 16 de Agosto e o MSC Magnifica no Mediterrâneo Oriental a partir de 29 de Agosto.

A companhia de cruzeiros garante que vai para além das directrizes com medidas melhoradas incluindo testes universais para todos os passageiros e tripulação bem como excursões seguras em todos os portos

Os dois navios serão os primeiros a terem implementados um novo e abrangente protocolo de higiene e segurança, que foi aprovado pelas autoridades nacionais relevantes dos países onde os navios vão realizar nos seus itinerários pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental, neste Verão.

Segundo Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, durante a suspensão das nossas operações, focamo-nos em desenvolver um abrangente protocolo operacional baseado em medidas de saúde e segurança rigorosas, que existem há já muito tempo a bordo dos nossos navios. Trabalhámos em estreita colaboração com as autoridades de saúde nacionais relevantes da UE e outras autoridades dos países em que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica vão realizar escala ao longo dos seus itinerários pelo Mediterrâneo, de modo a desenvolver um vasto conjunto de procedimentos criados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo dos nossos navios e em terra, para garantir que as comunidades locais se sintam confortáveis a receber os nossos hóspedes.

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, realizando escala nos portos italianos de Génova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valetta. O MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental, com partida dos portos italianos de Trieste e Bari e fazendo escalas nos portos Gregos de Corfu, Katakolon e Piraeus.

Para esta fase inicial de regresso às operações, os 2 navios irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen. Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

Os passageiros não residentes no espaço Schengen, receberão automaticamente um crédito para um futuro cruzeiro onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um futuro à sua escolha, em qualquer navio, com qualquer itinerário, até ao final de 2021.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter