Início B1A “Diga presente ao futuro” foi o tema do Summit 4 Travel

“Diga presente ao futuro” foi o tema do Summit 4 Travel

COMPARTILHE

A edição de 2019 do Summit 4 Travel teve como mote “Diga presente ao futuro” e reuniu mais de 300 profissionais do sector turístico nacional, em Fátima.

A convenção foi o momento e o espaço para o debate sobre o futuro da actividade, tendo o presidente da Go 4 Travel, chamado a atenção para as rápidas mudanças que estão a acontecer no sector, especialmente ao nível do transporte aéreo. Quanto às agências de viagens, referiu continuarem a desempenhar um papel decisivo, sobretudo nos segmentos de mercado mais altos.

João Matias aproveitou o momento para desmistificar a ideia errónea de que as agências de viagem não têm clientes e que estão em decadência. As agências de viagens crescem praticamente 13% nas vendas de transporte aéreo regular, o que é notável, concluiu

Por sua vez, Ricardo Ferreira, responsável pelo departamento de Comunicação, Marketing e Inovação, salientou, entre outros temas, a importância da Inovação e o investimento em plataformas de CRM (Customer Relationship Management) que permitem maior detalhe e maior efectividade junto do cliente e que proporcionam conhecimento através de informação que é, no seu entender, o petróleo do futuro.

Outros membros do conselho de administração da Go 4 Travel intervieram na convenção, como o administrador Tiago Madureira que falou nas renovações do novo espaço Go 4 Travel que simboliza a parte visível da modernização do grupo e que promove uma maior identidade corporativa, Maria de Lurdes Diniz que dedicou o seu discurso ao tópico do NDC (New Distribution Capability) e João Pinto, que referiu objectivos de diversificar fornecedores na plataforma de reservas do grupo, tendo realçado ainda o enorme sucesso desta plataforma, 4 BOOK, registando um desempenho muito bom logo no ano do seu lançamento, existindo ainda um potencial de futuro muito ambicioso e que moldará parte do sucesso da GO 4 TRAVEL no curto e médio prazo.

Após o almoço, realizaram-se os business shots onde todos os participantes puderam reunir-se one-to-one e fechar potenciais colaborações, num total de mais de 1300 reuniões. Ao fim do dia, teve lugar a já tradicional cerimónia anual de entrega de prémios da Go 4 Travel que reconheceu Joaquim Ferreira (Director-Geral da Osíris) com o prémio ‘Carreira’, bem como António Gama (fundador da Nortravel) com o prémio ‘Prestígio’.

No domingo, os participantes da convenção tiveram a oportunidade de participar numa acção de team building que consistiu numa prova de karts, fomentando a coesão do grupo GO 4 TRAVEL.