Início destaque “Diário de uma Pandemia” em exposição no Taguspark

“Diário de uma Pandemia” em exposição no Taguspark

Está a decorrer no Núcleo Central do Taguspark – Cidade do Conhecimento, em Oeiras, e organizada pela associação cultural CC11, a exposição fotográfica “Diário de uma Pandemia”, envolvendo mais de 130 fotógrafos e fotojornalistas, que nos relatam os dias que alteraram de forma brusca o panorama dos portugueses.

Dezoito meses após a chegada a Portugal da pandemia de Covid-19, quando foram confirmados oficialmente os primeiros casos de infecção, a exposição “Diário de uma Pandemia” mostra um retrato da vida quotidiana feito pela comunidade em Portugal de fotógrafos e fotojornalistas durante o período inicial da pandemia de Covid-19.

A exposição é constituída por quatro módulos, que têm a fotografia e a informação como seu fio condutor, a saber:

Everydaycovid, projecto fotográfico criado no Instagram, onde 119 fotógrafos e fotojornalistas portugueses, entre eles oito editores que diariamente seleccionavam os registos fotográficos deste grupo de profissionais.

Retratos de Portugal pelas agências de notícias, uma selecção de fotografias das agências AFP, AP, Getty Images, Lusa/EPA e Reuters, que fazem o relato visual de como Portugal reagiu à pandemia.

Dias da pandemia pela imprensa nacional, uma linha de tempo entre Março e Julho de 2020, contada pelas capas dos jornais e revistas portuguesas, a partir de uma selecção do editor João Paulo Cotrim.

Diário de uma pandemia, exposição de fotografia claro e escuro, de Luísa Ferreira, autora de inúmeras exposições e livros, que nos traz o seu olhar crítico e intimista sobre a pandemia.

Esta exposição, que está patente até ao dia 27 Novembro 2021, foi organizada pela associação CC11 e produzida com o apoio do Taguspark, da Casa da Imprensa e da Canon Portugal.

Refira-se que a associação cultural CC11, foi fundada no início do ano 2020 e tem como finalidade divulgar e promover a fotografia e o fotojornalismo em Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter