Início B1 Desconfinar? António Costa promete plano a 11 de Março

Desconfinar? António Costa promete plano a 11 de Março

O Primeiro-Ministro, António Costa disse que ainda não é tempo do desconfinamento, mas promete apresentar um plano para a reabertura gradual do país no próximo dia 11 deste mês.

– Dentro de 15 dias apresentaremos o ​​​​​​​plano de desconfinamento e será um plano gradual que progressivamente irá abranger sucessivas actividades e tal como há um ano será guiado por um conjunto de critérios objectivos, afirmou António Costa, na sexta-feira, depois da reunião do Conselho de Ministros que aprovou o decreto de lei que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República.

Para já, o Chefe do Governo diz que apesar das melhorias ainda não é possível reabrir o país. Temos tido melhorias, mas todas são relativas, mesmo assim, estamos a melhorar face à pior situação em que estivemos nesta pandemia.

– No dia 11 de Março iremos apresentar o plano de desconfinamento, que tal como aconteceu há um ano, será progressivo, gradual, diferenciado e em função de sectores de actividade e, porventura, em função de localizações como já vigorou num certo período de tempo e sempre associado a critérios objectivos relativos à evolução da pandemia, garantiu.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter