CTP prognostiziert eine Verschlechterung der Arbeitslosigkeit in diesem Sektor

Der Präsident des Tourismus Verbandes des Portugal, Francisco Calheiros admite que o pior está para vir, numa lógica de agravamento do desemprego no sector nos próximos meses.

Francisco Calheiros acredita que haverá duas vagas de desemprego: uma já em Outubro, nomeadamente nas empresas de turismo que estiveram à espera de um Verão que não veio a existir, e outra no início do ano, auf nationaler Ebene, com o terminar do quadro legal decorrente das medidas de apoio à economia.

O presidente da CTP que falava no Fórum TSF, lembrou os dados os dados da crise anterior, para afirmar que nós esquecemo-nos que na crise de 2008/2009 o desemprego atingiu os 17%. Jetzt, os últimos dados de fim de Agosto estavam nos 8%, quando nós tínhamos estado em cerca de pleno emprego em Fevereiro, em que o desemprego atingia os 6%. É evidente, Leider, que o desemprego ainda vai crescer bastante.

Calheiros acrescentou que o turismo em Portugal estava, em Janeiro/ Fevereiro a subir a 12%, chega a Março e quebraram as receitas 50%, O Roadshow BTM, houve uma quebra de 95%